segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

New Delhi

Cheguei em New Delhi e logo saímos para ver a cidade. A primeira impressão foi a de um caos total organizado, se é que isso pode existir. A quantidade de pessoas, carros, tuc tucs, rickshaws e motocicletas é inacreditável. E o mais interessante é que todos andam na rua ao mesmo tempo, em ambos os sentidos. É tanta buzina que enjoa.
Tentamos ir ao Lotus Temple, bastante conhecido e muito bonito, mas a fila estava gigantesca. Sei lá, mas acho que eram mais de 500 pessoas. Não dava pra esperar porque se não deixaríamos de fazer qualquer coisa naquela tarde.



Visitamos então um templo islâmico que não me recordo o nome, mas é bem bonito.  A referência é que ele é próximo ao Red Fort, onde passamos também, mas só tiramos algumas fotos do lado de fora, pelo mesmo motivo.

Bem, o que descobrimos é que domingo não é um bom dia para visitar os pontos turísticos, pois é tudo muito cheio. E estava ainda mais complicado em razão do feriado da terça -feira, do Maha Shivaratri, que atrai muita gente para Delhi.

Fomos ainda ao Qutub Minar, que é uma grande torre construída por uma série de reis, no decorrer dos séculos. O local é muito legal, e pagamos 250 Rúpias. Os indianos pagam 10 Rúpias.

À noite encontramos uma Pizzaria Domino's, onde jantamos. E por falar em comida,  estamos tendo muito cuidado, não comendo praticamente nada na rua e só tomando água mineral. A única coisa até agora que comemos na rua foi banana e amendoim. Como têm casa, acho que não se tornam contaminados.

Quando voltávamos da Pizzaria, cruzamos com um casamento que parecia  carnaval. Banda de música, batucada e o povo pulando. O noivo vinha atrás, numa carruagem, muito sério. E a rua simplesmente parou. O povo na rua interrompeu qualquer possibilidade de algum carro continuar por ali. Muito engraçado. 

Tudo aqui é diferente. Os hábitos das pessoas, a comida, as bebidas, o idioma e os cheiros. Isso é o que mais me impressionou: tantos cheiros desconhecidos, para o bem e para o mal. Alguns lugares fedem a urina, apesar do esforço do governo em instalar banheiros públicos, que também não são lá grande coisa.

Bem, hora de dormir. Amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...