segunda-feira, 7 de maio de 2018

07 de maio - Dia do Silêncio






Hoje se celebra o Dia do Silêncio. Nada mais paradoxal do que utilizar palavras para me referir ao dia, mas é importante notar que nós não somos seres silenciosos. Podemos até sê-lo externamente, quando estamos calados, mas o fato é que a nossa mente não para, inquieta que é por natureza.

Somente através do silêncio interno é que somos capazes de obter as chaves dos códigos divinos da iluminação. Somente através do silêncio é que podemos testemunhar o processo de surgimento de nossos pensamentos, não com o objetivo de controla-los (o que seria impossível, em razão da natureza da mente), mas somente observa-los e entender que são passageiros. Há uma dimensão interna em cada um de nós que percebe o surgimento dos pensamentos, dos sentimentos, das sensações, e é essa dimensão, daquilo que verdadeiramente somos, que somente se apresenta quando estamos em silêncio.

Cultivemos a realidade sem palavras, sem julgamentos, sem pré-conceitos. Aproveitemos esse dia para iniciarmos o cultivo do silêncio. É a partir daí, segundo os Mestres, que começa a ser formada uma pequena clareira silenciosa no meio de tantas impressões de nosso dia-a-dia. Com a prática, tal clareira se estende até que nós finalmente nos calamos. É somente a partir daí que os mistérios do universo se descortinam.

Silencie a mente e (re)descubra aquele que você é. Um excelente e silencioso 07 de maio a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...