segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SE DOEU, É SEU!




Sabe aquele comportamento do outro que te incomoda? Quando seu irmão, mãe, pai, namorado ou esposa falam algo que te fere? Se machuca, é porque há uma ferida em você que dói, e por isso devemos prestar mais atenção ao que nos tira dos eixos.

Os desconfortos da vida são mensageiros que nos mostram onde precisamos melhorar. Se uma situação repetidamente acontece conosco e nos afasta de nosso centro, é sinal que precisamos olhar com mais atenção para o que está acontecendo, no momento em que acontece. Está aí uma excelente oportunidade para nos melhorarmos, pois sempre teremos o poder de simplesmente não aceitar que um comportamento alheio nos magoe, mas para isso temos que cicatrizar as feridas que doem diante dos fatos da vida.

O segredo é desenvolvermos a auto-responsabilidade. Temos que entender que absolutamente tudo o que acontece conosco vem como uma oportunidade de aprendizado. Já falei algumas vezes a respeito do karma, em algumas de suas dimensões (aqui e aqui). As dificuldades da vida não erram de endereço. Se apareceu, é nosso, ponto.

Então busque se aprofundar na análise dos sentimentos que surgem quando alguém faz algo que nos desagrada, ou que nos choca. O fato de nos provocar isso é um indicativo claro que o problema não é somente externo, mas ele mora dentro de você, e por isso ganha vida toda vez que é ativado. Observe os pensamentos que continuamente povoam a sua mente. Seus conceitos e pré-conceitos dizem muito sobre os temas que devem ser enfrentados e trabalhados em sua vida.

É a voz do universo falando conosco!

Mas para ouvirmos, temos que entender que o filtro da mente quase sempre distorce a mensagem, ao transportá-la para a nossa dimensão emocional, que não tem a menor condição de tratar desses assuntos. Daí surgem as doenças, o stress, a ansiedade e a depressão. Daí surgem os desentendimentos entre as pessoas. Daí surgem a infelicidade e a sensação de não pertencimento a este mundo.


Esteja consciente de seus processos internos. É no “lado de dentro” que encontraremos as chaves para a nossa verdadeira felicidade. Se continuarmos prestando atenção exclusivamente ao que se passa diante de nossos olhos, existem grandes chances de desperdiçarmos imensas oportunidades de encontrar aquilo que sempre procuramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...