domingo, 9 de agosto de 2015

Cale a boca!




Calar a boca. Esse é o melhor conselho que alguém pode dar a você. Quase sempre é bom calar a boca, para que, a partir daí, outras partes de nós possam manifestar. Nós somos viciados no falar. Estamos o tempo todo falando, quando não com os outros, mentalmente. É o dia todo, todo dia, uma tagarelice que ocupa tudo. E nos deixa estressados.

Então, porque você não experimenta calar a boca, física e mental, pra ver o que acontece? Ao invés de transformar tudo em palavras, argumentos, rótulos, opiniões, observe o mundo sem qualquer tipo de julgamento. Esteja atento ao movimento das pessoas, dos pássaros, do vento que bate na folha de uma árvore.

Existe uma passagem budista que fala sobre sentar para observar a grama crescer. É claro que isso não deve ser levado ao pé da letra, mas busca propor que nos dediquemos algum tempo de nossas vidas simplesmente a observar, sem querer influenciar aquilo que é observado. Deixe estar a imagem, o som ou a sensação que você percebe neste momento. Você não precisa, nem seria capaz de transformar nenhum deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...